quinta-feira, 23 de junho de 2011

Legislativo: Por uma minoria dominante?

Quanto lobby, quanta alegria, são mais de quinhentos tabaréus no salão. . .
Que me perdoem os ofendidos por essa analogia de uma letra de música, claro, com uma pequena e parcial troca em sua letra, porém, a de se dizer o quanto ela tema em mostrar a bancada de negócios que se transformou a dita “Casa do Povo” ou ainda cantada como Congresso Nacional. Onde está a ética, a lisura, os valores morais, a verdadeira representatividade neles outorgada por nós, brasileiros? De que valem seus mandatos para nós, se são aos seus próprios interesses ou de grupos que na verdade eles representam, são exercidos? A esta constatação, o nosso povo senti em sua carne após a cada sufrágio eleitoral de seus escolhidos. Se forem me contradizer, que me falem primeiro, sobre saúde; todos os problemas sanados. Que me falem primeiro, sobre educação; todos os níveis de classificações internacionais, somos equivalentes aos países de primeiro mundo e os salários de nossos professores, atingidos os tetos além das expectativas. Que me falem primeiro, sobre segurança; níveis baixíssimos de criminalidade atingidos. Que me falem primeiro, sobre habitação; todos os brasileiros hoje têm casa própria. Que me falem primeiro, sobre salários; temos hoje o maior salário mínimo dentre os países mais desenvolvidos. Se querem ainda me calar, calem-me com somente esses cinco topes citados utopicamente narrados. Ora senhores, quantos problemas a serem resolvidos, pequenos ou grandes, não importa, apenas tenham um momento de lucidez e olhem a sua volta. Vejam quantos de vocês poderão estar onde estão. Deixem as migalhas da ganância para os afoitos de ignorância e colham a fartura das escolhas certas e por fim, escrevam seus nomes no livro da historia, não por aqueles que nada fizeram, mas por aqueles que “A Pátria orgulha”.

Até,,,

Luiz Machareth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário