sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Mr.Bitto, O até breve ao amigo!

Ao 29º dia de outubro de 1996, se fez presente neste mundo, uma das criaturas mais espetaculares, amiga, leal, amorosa, companheira, imprevisível com uma inteligência e comportamento em que jamais vira antes, mas que eu há conheceria somente nos próximos três meses que viriam.
E vieram! Antes, tímido e com muita sujeira pela casa, porém, sem nada a estragar pois, logo de sua chegada, haviam vários brinquedos que os distraiam e o deixava longe dos objetos e pertences da casa.
Em pouquíssimo tempo, ele se destacou por seu comportamento educado, as vezes silencioso, neurastênico se algo o aborrecera, mas carinhoso quando respeitado e sobretudo companheiro sempre.
Metódico, sabia seus horários pra tudo e principalmente conhecia as vozes das pessoas, como de seu acompanhante de sextas-feiras para ir tomar banho. Como ele odiava tomar banho!
Vaidoso e também, por ter sido levado contra vontade ao Pet Shop, chegava primeiro, todo faceta exibindo sua beleza todo penteado, parecia um leão por seus vastos e longo pelos muito bem cuidado, mas logo em seguida, corria em direção dos quartos e sob umas das camas escolhida, lá permaneceria até sua magoa se ir, e levava um bom tempo.
Contudo, quando a tarde chegava e também tão certo seu horário de passear, era só cantar a sua música “ Tá na hora, tá na hora... tá na hora, tá hora ... vovô!!! E surgia ele com sua cara toda amassada de tanto dormir e então, antes, colocava sua coleira e saiamos os dois, como eu dizia: Vamo lá vamo lá, tá na hora... vamo lá ver as meninas, os colegas,  fazer uma cocozada, uma xixizada e ver a Sheila namorada! Os anos se passavam e através dos dias fazíamos a mesma caminhada juntos, ora em uma rua, praças ou avenida, mas sempre juntos.
Nos últimos três anos que antecederam sua passagem, porém, fomos levados pelo destino a vivermos longe um do outro, mas o amor em mim jamais deixou de existir e certamente nele também ficou marcado. Quando reencontrávamos, ficava clara esta cumplicidade de amor mutuo, sincera e eterna.
E hoje, quando você meu amigo, vive ainda mais longe e certamente num lugar mais bonito em que vivo ainda, mesmo assim continuaremos a nos encontrar e matar as saudades só que no mundo de faz de conta, nos sonhos, acordados ou não, mas continuaremos a ser inseparáveis e quando a minha passagem estiver por ser, tu haverá de estar junto a ela e por ela passaremos juntos e juntos estaremos por toda eternidade. Deus há de querer!
Até breve meu amigo... e obrigado por todos estes anos que tive o privilegio de estar ao seu lado. Vou te amar por toda a minha existência.
                                                                              
                                                                              Mr. Bitto,
                                                                29/10/1996 à 20/12/2011               


Por,  Luiz Machareth  

Um comentário:

  1. Até arrepiei tio luiz .. voce demosntrou realmente o quanto voce amava nossa bitinho.

    até breve!

    ResponderExcluir