domingo, 19 de junho de 2011

Conhecendo o Tabaréu

Há várias maneiras de se instituir como expressão ou mesmo atribuir a alguém como um tabaréu.
Diz-se ao homem caipira, matuto ou mesmo aquele que fala coisa com coisa. No entanto, se pode contradizer dizendo como: - " A voz do povo é a voz de Deus " Não há aquele que pose como chamar a Deus como um tabaréu. Nessa simples analogia se dá de maneira clara é absoluta, que somos a voz que se pode levantar mais alto e de forma decisiva para realização e um basta aos desmandos e injustiças que assolam de maneira cruel e discriminatórias a nossa amada nação. Ora, se somos grandes por termos a voz de Deus, por que se calar quando vemos alguém tão capaz, inteligente e de tal fluência vir em campanha eleitoral dizer: - " se eu for eleito instituirei o salário mínimo a partir de 01 de janeiro 2011 em R$600,00 ( seiscentos reais )". Derrotado, não pode institui-lo, mas por que como um brasileiro ilibado, bem intencionado, cheio de boas intenções, não se pôs as mãos estendidas a eleita presidenta de todos os brasileiros, inclusive dele próprio, suas bem intencionadas idéias, suas fórmulas econômicas espetaculares, inclusive aquela que ajudariam de imediato a tantos irmãos brasileiros, como se poderia e onde ter os recursos para dar o tão desejado salário mínimo de R$600,00 ( Seiscentos reais ) ? Então, onde está o tão preparado brasileiro? Será que sua inteligência está somente a serviço de suas ambições pessoais? Ou, não existiria  fórmula nenhuma para se obter esse ganho e tudo não passava apenas de promessas eleitorais? Vai saber . . .!
Esse aqui que se apresenta hoje, aprendiz das coisas não bem esclarecidas e principalmente não questionadas por nenhum desses "Fabulosos Intelectuais" de nosso Brasil, irá mostrar a cada brasileiro leitor todos os dias, nos diversos assuntos neste Blog, uma vez que,  aqueles abastados, no amplo sentido da palavra, em seus domínios intelectuais da sabedoria, nada fazem para uma necessária contribuição como filhos privilegiados dessa nação. Ao contrário, se fecham em seus domínios deixando seus irmãos brasileiros tomados pela sua própria sorte.

Boa semana a todos.

Luiz Machareth.

Um comentário:

  1. Adorei ver que ainda há, assim como eu, brasileiros preocupados com seus pares. E de uma maneira educada, tenta mostrar que nem tudo que reluz é ouro. Desejo sucesso na sua empreitada e regozijo-me com ele.

    Patrícia Almeida

    ResponderExcluir