domingo, 24 de julho de 2011

Há futuro na união de Jovens e "Velhos" ?

Amor entre pessoas de gerações diferentes, sempre será algo a ser discutido. E quando de varias gerações, intrigante, por não dizer dúbio ao que se mostra jovem, ou crer na outra, sobrepondo sua plástica ao espelho perfeito pelo amor deparado.   ... Mais ainda, os pais desses jovens, quase sempre reagirão desfavoravelmente. ... Como aceitar como natural uma relação que se apresenta diferente aos olhos atentos de uma sociedade que se valida por regras que remota por gerações  , fazendo-as como condutas e comportamentos em nosso meio social, seguidas pela maioria de nós. Contudo, no discurso cantada em versos e prosas, dissimulam suas verdades interiores diante do passar de seus olhos. Na pratica, vemos em nosso dia a dia, uma sociedade ainda em processo de sua formação ética que ainda utiliza a  moral como forma embrionária que ainda precisa se formar até o seu nascimento. Dessa forma, agimos ainda como hipócritas nas nossas respostas e reações diante aos fatos decorrentes que se mostram, nos impõe, nas  formas mais variadas. Aos olhares curiosos que em especial são a mim dirigidos, apraz-me de felicidade, mesmo no calar de minha voz, mas ao brilho de meus olhos, se revelam uma profunda satisfação, porque o amor que me fora apresentado nessa altura da vida, eu posso dizer que vivo sem medo, sem remorsos e nessa plenitude desse amor correspondido, hei de ser fiel e fazendo minha as palavras do poeta, Vinicius de Morais . . . “ De tudo ao meu amor serei atento antes, e com tal zelo e tanto que mesmo em face do maior encanto dele se encante mais o meu pensamento. Quero vivê-lo em cada vão momento e em seu louvor ei de espalhar o meu canto e rir meu riso e derramar meu pranto ao seu pesar ou seu contentamento. E assim quando mais tarde me procure quem sabe a morte, angustia de quem vive quem sabe a solidão a fim de quem ama,eu possa lhe dizer do amor que tive, que não seja imortal posto que a chama, mas que seja infinito enquanto dure ”.
Boa semana.
Luiz Machareth.


Nenhum comentário:

Postar um comentário